A primeira turma do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT em Campo Verde, em Olericultura, foi finalizada na última sexta-feira (23/08) em jantar comemorativo no assentamento de Santo Antônio da Fartura.
Em parceria com o Sindicato Rural do município, o programa acompanhou pequenos produtores da região pelo período de três anos, assistindo-os gratuitamente em temas técnicos e gerenciais relacionados ao cultivo de verduras e legumes.
“Encerrar essa primeira turma é uma grande satisfação para nós do Sindicato Rural. Temos outras turmas do programa em andamento, em outras cadeias produtivas. Os produtores que tiverem interesse em acompanhamento técnico podem nos procurar”, diz o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel.
O Gerente do Sindicato, Adair Hanzen, conta que no próximo mês deve ser iniciada outra turma de Olericultura. “Além disso, temos no total 7 cadeias sendo atendidas por esse programa e nossa meta é começar 2025 com pelo menos 10 cadeias sendo atendidas pela ATeG no município. Atualmente, o Senar oferece o programa para um total de 13 atividades diferentes”, explica Adair.

