O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) abriu o processo de inscrições para o credenciamento de pessoas jurídicas para integrar ao cadastro de prestadores de serviço técnico em reprodução bovina e consultoria complementar à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Os interessados deverão se inscrever  e conferir o edital através da plataforma de credenciamento do Senar-MT: https://credenciamento.senarmt.org.br/

Para se inscrever os profissionais precisam ter concluído curso de nível superior em Medicina Veterinária e inscrição no conselho de classe de Mato Grosso (CRMV – MT), seja definitivo ou provisório, ter experiência comprovada de, no mínimo, seis meses em prestação de serviços relacionados às biotecnologias reprodutivas bovina, ter disponibilidade para viagens, entre outros requisitos disponíveis no edital.

O Projeto ATeG Inseminação busca impulsionar a produtividade e rentabilidade dos produtores por meio de novas ações, incluindo a implementação da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Isso visa promover o avanço do melhoramento genético, aumentando a eficiência produtiva e incentivando melhorias na nutrição, saúde e bem-estar dos animais. A consultoria técnica reprodutiva busca elevar a qualidade dos serviços da ATeG e os resultados econômicos dos produtores participantes da ATeG.

O credenciamento de pessoas jurídicas será constituído por quatro etapas: inscrição e habilitação técnica, entrevista, habilitação jurídica e participação da reunião de apresentação do Projeto ATeG Inseminação.

Para participar é preciso fazer a leitura do Edital Técnico em Reprodução 002/2024, aceitar as condições observadas no documento e preencher os requisitos de atualização profissional do candidato.

Fonte: Senar-MT