O Sindicato Rural de Campo Verde, através do Senar-MT, capacitou 1.417 pessoas ao longo de 2018, com a realização de 102 cursos, palestras e programas.

Com esses números, o Sindicato recebe premiação no final do ano por ter cumprido de forma expressiva as metas desenhadas para o período.

No primeiro semestre desse ano o Sindicato também recebeu um grande reconhecimento pelos trabalhos realizados em 2017, como campeão regional do Prêmio Mobilização do Senar-MT, pelo cumprimento de 95% das metas planejadas para o ano.

“Através do Senar-MT o Sindicato consegue trazer para Campo Verde cursos e treinamentos de elevadíssima qualidade, gratuitos, com conteúdo relevante e instrutores qualificados. É um trabalho que traz muitos benefícios tanto para quem deseja se qualificar quanto para empresas que precisam de mão-de-obra qualificada. Deixo aqui meu agradecimento ao Senar-MT e também ao Adair, nosso colaborador que não mede esforços para divulgar os cursos, preencher as vagas, mobilizar o que for necessário para que as metas sejam cumpridas”, diz Gladir Tomazelli, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

Dentre tantos cursos realizados ao longo do ano, podemos destacar três exemplos que tiveram bastante repercussão. Um deles, inédito: o primeiro curso de operação de tratores agrícolas exclusivamente voltado para mulheres, através do qual 15 participantes puderam aprender o ofício.

Outro, igualmente voltado ao público feminino, o treinamento Mulheres em Campo, realizado em cinco módulos entre setembro e outubro, levando capacitação e empoderamento às mulheres envolvidas em atividades rurais.

Durante 2018 também foram realizadas duas edições do Campo Aprendiz, um programa voltado a jovens entre 18 e 24 anos, que durante 6 meses aprendem teoria e prática de ofícios rurais dentro das propriedades. É um programa bastante concorrido e que insere jovens no mercado de trabalho.

Para 2019 as metas são ainda mais robustas: 128 cursos/palestras/programas em Campo Verde, que pretendem capacitar em torno de 1.800 pessoas. Entre os destaques está o programa de Sucessão Familiar oferecido pelo Senar-MT.