Aproximadamente 1.800 pessoas devem ter oportunidade de se qualificar em atividades rurais no município de Campo Verde durante 2019, em cursos e treinamentos realizados através da parceria Senar-MT e Sindicato Rural do município.

O planejamento para este ano prevê 128 ações, divididas entre cursos, treinamentos, palestras e programas de capacitação. Entre os destaques, está um programa de Sucessão Familiar.

Em 2019 também será inaugurado, ainda no primeiro semestre, o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). O espaço será de uso exclusivo aos cursos e treinamentos do Senar, contando com sala ampla, cozinha e recepção.

Em 2018, o Sindicato Rural de Campo Verde, através do Senar-MT, capacitou 1.417, com a realização de 102 cursos, palestras e programas. Com esses números, o Sindicato recebeu premiação por ter cumprido de forma expressiva as metas desenhadas para o período.