O Sindicato Rural de Campo Verde iniciou 2019 com algumas metas e expectativas importantes para serem cumpridas durante o ano, dentre elas o fortalecimento do diálogo com o Poder Público e o estreitamento na interlocução com todos os produtores rurais do município.

“O Sindicato pretende participar fortemente das demandas e negociações do Sistema Famato com o Governo do Estado em relação à carga tributária e infraestrutura, sobretudo no que diz respeito às principais rodovias utilizadas para escoamento da produção”, diz o presidente do Sindicato, Gladir Tomazelli.

Outro assunto que deve ter destaque na pauta de 2019 é a contribuição sindical, que deixou de ser obrigatória. “Precisamos mobilizar nossos associados no sentido de formularmos juntos uma modalidade de contribuição que possa manter as despesas desta instituição. Temos projetos de eventos e ações dentro do Parque de Exposições que podem ajudar na arrecadação de fundos para atender algumas demandas do Sindicato e da representatividade da classe. Mas, precisamos dialogar sobre um modelo de contribuição”, acrescenta o presidente.

Um dos projetos mais aguardados e que tem estimativa de estar em pleno funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano é a Equoterapia: método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O projeto para implantação está em andamento, o Sindicato já está fazendo adequações na área do Parque de Exposições onde a atividade será realizada e tomando outras providências para que tão logo tenha início a equoterapia em Campo Verde.

Em relação a capacitação – um dos principais objetivos do Sindicato – este ano será inaugurado, ainda no primeiro semestre, o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), através do Senar. O espaço será de uso exclusivo aos cursos e treinamentos do Senar, contando com sala ampla, cozinha e recepção.

“Equoterapia, NAC, Expoverde, cursos e treinamentos, diálogo com o Poder Público, todos esses assuntos terão muito espaço no Sindicato este ano, além de tudo mais que sentirmos ser a necessidade do produtor rural. Para isso, deixo aqui meu apelo: produtor rural, participe. Somos a instituição que representa o produtor rural de Campo Verde. Doamos nosso tempo e nossa disposição para tentarmos trazer coisas boas a todos. Quanto mais envolvimento da categoria nós tivermos, melhores os resultados, coletivamente. O Sindicato Rural de Campo Verde está de portas abertas, sempre.”, convida Tomazelli.

Foto: Reunião sobre projeto de Equoterapia realizada na sede do Sindicato Rural