O Programa Campo Aprendiz – Mecanização de Soja e Milho, promovido pelo Senar-MT, está com uma turma em andamento em Campo Verde, no Grupo Bom Futuro, com 18 participantes. O programa promove a capacitação de jovens de 18 a 24 anos com cursos, treinamentos e prática profissional orientada.

No final de janeiro os participantes fecharam um ciclo de 480 horas de teoria e prática e, agora, estão cumprindo o novo ciclo de mais 480 horas de prática profissional. Nesta etapa eles são orientados pelos coordenadores da empresa em diferentes atividades dentro da propriedade, aquelas com as quais demonstraram mais sintonia durante o primeiro ciclo.

Ao final do programa, além da capacitação e experiência adquirida em alguma atividade rural, o jovem ainda tem a oportunidade de ser contratado pela empresa parceira do programa.

A foto acima mostra a turma em andamento!

No mês de janeiro também foi realizado o Curso de Agente Sanitário em Saúde Animal, na Fazenda Marabá, capacitando 11 profissionais:

Outros cursos realizados na Fazenda Marabá foram o de Manejo de Gado de Corte, com 10 capacitados:

E o de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, Soja e Milho:

Na Fazenda Mourão e Fazenda Modelo, foi a vez do Curso NR33 – Espaço Confinado:

Ainda no final de janeiro, uma nova turma teve acesso ao curso NR12 Segurança do Trabalho – Máquinas e Equipamentos, realizado na BioCamp e capacitando 12 pessoas: