O Sindicato Rural de Campo Verde (SRCV) irá lançar, no dia 4 de abril, quinta-feira, às 19h, no Plenarinho da Câmara Municipal, projeto de Equoterapia encomendado pela entidade. A iniciativa tem por objetivo ser uma ferramenta de inclusão social e melhoria de qualidade de vida de portadores de necessidades especiais.

A fisioterapeuta e especialista Taine Caldeira do Amaral elaborou o projeto para implantação da Equoterapia em Campo Verde, a pedido do Sindicato Rural, e irá apresentar ao público em que consiste a terapia, seus benefícios, estrutura exigida, equipe e outros pormenores da atividade.

De acordo com o conceito da Associação Nacional de Equoterapia (Ande) este é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

“A Equoterapia é apaixonante, por tudo que envolve e, principalmente, pelos resultados alcançados, por tudo que proporciona a crianças portadoras de necessidades especiais. Campo Verde tem demanda para este projeto e contamos com a sociedade campo-verdense para colocar em prática esse benefício. Estamos encabeçando este projeto com a parceria do Senar-MT e precisamos de parceiros locais para que ele seja viabilizado”, diz Gladir Tomazelli, presidente do SRCV.

A reunião de lançamento do projeto será realizada na próxima quinta-feira, 4 de abril, a partir das 19h, do Plenarinho da Câmara Municipal.

Fonte: SRCV
Foto: reprodução/internet