O Sindicato Rural de Campo Verde ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, Prêmio de Mobilização Sindical do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), na categoria regional (Regional Cuiabá), anunciado nesta terça-feira (16) no prédio da Famato, na capital.

A regional congrega 14 municípios e a escolha do vencedor atente a vários critérios de mobilização para os cursos, treinamentos, palestras e programas do Senar, como quantidade de eventos realizados, quantidade de pessoas qualificadas, número de vagas preenchidas, qualidade nos procedimentos, cancelamentos, dentre outros.

Adair Gilsandro Hanzen é o profissional dentro do Sindicato que é responsável por organizar todos os treinamentos locais. Ele mapeia as demandas, faz a interlocução com as empresas e produtores rurais dos municípios e com o Senar-MT.

“Motiva muito ganharmos esse prêmio pela terceira vez, pois é um reconhecimento do nosso trabalho. Acredito que faz toda a diferença a autonomia que o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli, nos dá para trabalhar e montar o planejamento dos cursos e treinamentos, além do apoio de toda a equipe do Sindicato e da estrutura de trabalho. A cada ano buscamos melhorar mais e, no futuro, queremos chegar a ganhar o prêmio estadual”, afirma Adair.

O prêmio para os ganhadores regionais será a participação em uma missão técnica nacional, em agosto, para a região Sul do Brasil, com o objetivo de conhecer realidades diferentes das vivenciadas em Mato Grosso.

Segundo a assessoria do Senat-MT, para o superintendente Otávio Celidonio, o Prêmio de Mobilização Sindical é fundamental para reconhecer aqueles sindicatos que fazem um bom trabalho de mobilização e motivar aqueles que ainda podem evoluir. Celidonio ressalta que a ideia é estar cada vez mais próximo dos Sindicatos e contribuir com a busca da qualidade e excelência dos serviços prestados ao produtor rural.  “Sabemos que os vencedores trabalharam muito e que o trabalho é árduo. Este prêmio é uma forma de valorizar e prestigiar as equipes dos Sindicatos”.

Foto: Senar-MT