A XX Expoverde traz mais uma edição do rodeio mais fofo do Brasil: o Rodeio Infantil em Carneiros. Uma modalidade para atender ao apelo da criançada e para fomentar o esporte com qualidade e segurança.

Podem participar crianças entre 5 e 7 anos, com peso médio de 30 quilos (peso determinado em virtude da capacidade dos animais). As inscrições já estão abertas no Sindicato Rural de Campo Verde (Rua Belo Horizonte, 820, Centro, 3419-2111) e devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, os quais devem apresentar seus documentos pessoais e da criança.

São disponibilizadas 30 vagas para o rodeio. Através de sorteio, serão divididos dois grupos de mini peões e peoas, e 15 se apresentarão na noite de quinta-feira (11) e os outros 15 na noite de sexta-feira (12). A grande final será realizada na arena da Expoverde na noite de sábado (13).

As crianças montam no carneiro e permanecem em cima do animal pelo maior tempo possível. Vence aquele que fizer todo o trajeto determinado no menor tempo, ou quem permaneça mais tempo no lombo do animal.

Embora o rodeio infantil seja uma grande e divertida brincadeira para as crianças, ele é tratado com muita seriedade quando se fala em segurança: salva-vidas, roupa especial, capacete, colete, tudo isso é acompanhando com muito cuidado, para que as crianças possam viver momentos de muita alegria sem qualquer risco.

Quem já assistiu a essa modalidade em outras edições da Expoverde já conhece o poder de conquista dos mini peões na arena!