Lá se vai mais uma edição da Expoverde, maior festa de Campo Verde e região, deixando a lembrança de dias de muita alegria e animação. Entre 10 e 13 de julho, em média 8 mil pessoas passaram pelo evento em cada noite, prestigiando a programação cheia de boas atrações.

Subiram ao palco os artistas Gusttavo Lima, Júlia & Rafaela, Bruno & Barreto e Eduardo Costa, enchendo a arena, arquibancadas e camarotes. O rodeio foi ponto alto durante a feira, a cargo da Equipe Renato Souza e com montarias espetaculares, proporcionando um grande show ao público presente.

“Para mim, foi a melhor final de rodeio dos últimos anos! Além disso, foram destaque nessa edição a grade de shows, com artistas de muito peso, e a alegria e comportamento do público, exemplares”, afirma Gladir Tomazelli, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

Para ele, os estandes de máquinas, produtos e serviços também merecem destaque, pois estavam muito bem organizados e foram prestigiados pelo público presente.

O grande campeão do rodeio foi Jackson Lopes, de Campo Verde. Na sequência, do segundo o quinto lugar: Francisco Galvão (Presidente Bernardes-SP), Vanderson Morales (Tangará da Serra-MT), José Oliveira (Poxoréu-MT) e Renato Frazão (Vila Bela de Santíssima Trindade-MT).

A 20ª Expoverde foi uma realização do Sindicato Rural de Campo Verde, com parceria da Prefeitura municipal, Câmara Municipal, Famato, Senar-MT. Apoio: Banna Produções, Equipe Renato Souza, Rotary Club de Campo Verde e Projeto Caminho Suave Apae.

O lado social da festa

Os parceiros de cada edição são sempre envolvidos com projetos sociais e levam uma fatia das receitas para suas obras, como o projeto Caminho Suave e Rotary Club de Campo Verde. Muitas instituições já conquistaram recursos ao cuidar da venda de passaportes, bilheteria e estacionamento.

Nas edições em que a festa dá lucro – ou seja, as receitas pagam todo o custo da festa e ainda sobra dinheiro – este total é dividido da seguinte maneira: uma porcentagem é doada a uma ou mais instituições e o restante pode ser usado única e exclusivamente para melhorias no parque de exposições.

Nesta 20ª edição, havendo lucro, este será distribuído assim: 20% para o ASAS (Associação Social Amigos da Solidariedade), 30% para o Projeto Cavalgar (equoterapia) e os outros 50% em melhorias no parque.

Informações www.facebook.com/ExpoverdeCV. Também pelo Instagram: @ExpoverdeCV.