A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que nos próximos seis meses os veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) irão percorrer todas as fazendas do estado que possuem mais de 200 matrizes com o objetivo de orientar o produtor rural sobre os riscos e os prejuízos causados pela brucelose.  A iniciativa faz parte da campanha Mato Grosso Contra a Brucelose.

Quando a cadeia produtiva (pecuaristas, médicos veterinários, vacinadores, servidores dos órgãos de defesa sanitária animal e frigoríficos) se mobiliza para combater uma enfermidade, como a brucelose, os ganhos são diretos e indiretos e impactam na renda do produtor, abre mercados, fortalece o comércio e beneficia toda a sociedade.

O Sindicato Rural de Campo Verde salienta a extrema importância de os produtores rurais colaborarem com a campanha, recebendo bem os funcionários do Indea-MT durante a campanha.

Com as visitas dos veterinários do Indea-MT o produtor receberá:

• Informações sobre os riscos e prejuízos causados pela brucelose
  • Informações sobre as novas estratégias de combate à doença
  • E receberá um kit com a Cartilha do Produtor, elaborada pela Famato e entidades parceiras

A campanha envolve as entidades Famato, Indea-MT, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) e Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT).

Para acessar a Cartilha da Brucelose para o Produtor, clique no link a seguir: http://sistemafamato.org.br/portal/arquivos/2018_01_31_FA_040_cartilha_brucelose_digital_nova.pdf