Entre os meses de agosto, setembro e outubro mais de 170 pessoas foram certificadas em algum curso/treinamento na área de capacitação rural em Campo Verde, promovido pelo Senar Mato Grosso em parceria com Sindicato Rural do município.

Além deste número, outras 200 pessoas ainda assistiram a palestras do Sipat, programa voltado à prevenção de acidentes de trabalho.

Este período é de bastante intensidade nos trabalhos em campo na região e, por isso, o ritmo de cursos e treinamentos é menos intenso. “Ainda assim conseguimos atingir neste trimestre mais de 370 pessoas, com conteúdos que irão somar em suas trajetórias profissionais no campo”, diz Adair Gilsandro Hanzen, que trabalha no Sindicato Rural de Campo Verde como mobilizador do Senar-MT.

Alguns dos cursos realizados no trimestre foram: Operação de Drones, armazenamento de grãos, relacionamento interpessoal, produção de derivados de leite, vacinação contra brucelose (parceria com o Indea-MT), formação de brigada de incêndio, dentre outros.

No primeiro semestre de 2019, mais de 1.200 pessoas foram capacitadas na área de aprendizagem rural. Entre janeiro e junho foram 97 eventos realizados, entre cursos, palestras, programas e outros projetos.