Uma festa de cunho social – assim o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli, prefere referir-se à Expoverde, maior festa agropecuária da região. Isso porque, além de fomentar negócios e promover lazer, a Expoverde tem parte do lucro destinada a ações como a concretizada nesta segunda-feira (16) com a doação de equipamentos ao Hospital Municipal de Campo Verde.

Em solenidade no hospital, a diretoria do Sindicato fez entrega simbólica do valor de R$ 45.272,33 à presidente da Associação Social Amigos da Solidariedade (Asas), Maria Frazão, que administra instituição.

“Tenho um carinho muito grande pela diretoria do Sindicato, que nos ajudou e continua nos ajudando, mostrando para a sociedade que todos têm esse papel. Os equipamentos adquiridos com essa doação da Expoverde vão nos ajudar muito”, disse Maria Frazão.

O valor, já repassado ao hospital, representa 20% do lucro da Expoverde e possibilitou a aquisição de: 6 camas hospitalares, 10 suportes de soro, 6 mesas de cabeceira, 2 aspiradores cirúrgicos, 4 ar-condicionado, 3 aventais de chumbo, 2 divãs de consultório, 2 sensores de oximetria neonatal.

Do restante do lucro da Expoverde 2019, 50% são direcionados exclusivamente a melhorias no Parque de Exposições e, os 30% restantes foram doados ao Instituto Cavalgar, projeto de Equoterapia de iniciativa do Sindicato Rural de Campo Verde.

“Sem esquecer do Rotary Club, que com seu trabalho na Expoverde consegue recursos e alimentos para suas ações sociais e neste ano arrecadou 114 cestas básicas, além do Projeto Caminho Suave, do Professor Clebinho, que muda a vida de jovens e crianças através do esporte”, pontuou Tomazelli.

O presidente do Sindicato agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal pela parceria e apoio na realização da Expoverde, e pelo trabalho coletivo que permitiu que em 2019 a festa pudesse ter lucro, pois não é a realidade de todos os anos.