A Expoverde 2020, que estava marcada para acontecer de 1º a 4 de julho deste ano, teve sua realização cancelada, em decisão tomada durante reunião entre o Sindicato Rural de Campo Verde e a Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (17).

O cancelamento dá-se em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19) que avança pelo país e como medida de auxílio para que Campo Verde possa preparar-se para atender a população em um possível cenário de muitos casos.

O Sindicato Rural irá destinar R$ 80 mil para o Hospital Municipal Coração de Jesus, recurso proveniente do lucro da Expoverde 2019, o qual seria utilizado para benfeitorias no Parque de Exposições.

A Prefeitura Municipal irá repassar R$ 200 mil que também seriam destinados à Expoverde para o Hospital.

“Eu sei o quanto a Expoverde é importante para nosso município, para os negócios da região e para a população. Foi uma decisão dolorida neste sentido, mas uma decisão que precisava ser tomada, uma decisão sensata, pois estamos em via de enfrentar uma situação nova e perigosa e precisamos estar preparados, precisamos unir forças e focar naquilo que é prioridade: a nossa saúde”, disse o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli.