O Sindicato Rural de Campo Verde, em ações direcionadas ao Hospital Municipal Coração de Jesus, já repassou à instituição mais de R$ 180 mil em equipamentos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Do total, R$ 80 mil consiste em doação do caixa do Sindicato, recurso esse proveniente do lucro da Expoverde 2019 e que seria utilizado para benfeitorias no Parque de Exposições. Mas, em razão da atual situação, a diretoria do Sindicato decidiu não realizar as benfeitorias no parque e destinar o recurso à causa coletiva que mais necessita atenção no momento.

Além da doação, o Sindicato realizou campanha de arrecadação entre produtores rurais e empresas da área agropecuária, a qual levantou recursos na ordem de R$ 101 mil, totalizando, então R$ 181 mil direcionados à saúde municipal.

O recurso foi doado à Associação Social Amigos da Solidariedade (ASAS), responsável pela gestão do hospital, através da compra dos seguintes equipamentos:

R$ 122.000,02 -Compra de dois respiradores.

R$ 2.700,00 -Pagamento de frete dos respiradores.

R$ 56.300,00 -Utilizados na compra de uma mesa cirúrgica.

De acordo com a diretoria do Sindicato, a divulgação dos valores presta contas a todos os doadores, em prol da transparência, agradecendo a todos os produtores e empresas que colaboraram com esta campanha de arrecadação.

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal