A Equoterapia do Instituto Cavalgar retomou seus atendimentos presenciais no último dia 4 de novembro, com todas os cuidados e medidas preventivas ao Covid-19, em sua sede, no Parque de Exposições de Campo Verde.

As práticas estavam suspensas desde o início da pandemia, porém, toda a equipe continuou trabalhando durante o período, com demandas internas e simulando atendimentos com os cavalos, a fim de que eles se mantivessem aptos a retornar às práticas a qualquer momento.

Com o retorno, aguardado para um cenário de menor risco, as crianças voltam a praticar semanalmente esta terapia que oferece tantos ganhos à qualidade de vida do praticante, ajudando a superar danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais através de uma atividade lúdico desportiva.

As principais indicações para Equoterapia são: doenças genéticas, neurológicas, ortopédicas, musculares e clinico-metabólicas; sequelas de traumas e cirurgias; doenças mentais, distúrbios psicológicos e comportamentais; distúrbios de aprendizagem e de linguagem; distúrbios sensoriais.

O projeto é uma iniciativa privada e necessita de apoio para atender a demanda do município, que é bem maior que a quantidade de vagas abertas. Quem desejar conhecer de perto e ajudar o projeto pode entrar em contato através do telefone (66) 3419-2111.

Fonte: Comunicação SRCV