Este foi um ano atípico devido à pandemia de Covid-19. Ainda assim, mais de 1.200 pessoas puderam ser capacitadas ao longo de 2020 em Campo Verde, através de parceria entre o Sindicato Rural do Município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Foram realizados mais de 100 eventos, entre cursos, palestras e treinamentos. “Em nosso planejamento constavam 134 cursos, palestras e programas para este ano. Devido à pandemia foi necessário cancelar muitos deles. Porém, a partir de agosto, retomamos gradativamente as atividades presenciais, com todos os cuidados necessários”, conta Adair Gilsandro Hanzen, profissional do Sindicato Rural de Campo Verde responsável por organizar todos os treinamentos locais do Senar-MT.

Este foi um ano que iniciou com muitas expectativas, após inauguração do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) de Campo Verde, localizado no parque de exposições e com uma estrutura totalmente voltada à realização dos cursos.

Somente no NAC foram realizados 17 cursos, entre as áreas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

Para 2021 já estão programados 136 cursos no Senar-MT em Campo Verde.