Após meses sem atendimento presencial devido à pandemia de Covid-19, a Equoterapia retoma suas atividades normais em Campo Verde no dia 28 de abril de 2021, com todas as medidas adequadas de segurança, colocando o bem-estar das crianças em primeiro lugar.

Durante o período em que os atendimentos não podiam ser realizados, a equipe da Equoterapia do Instituto Cavalgar – formada por fisioterapeuta, psicóloga e equitador – esteve na ativa, com trabalhos internos, sobretudo no treinamento dos cavalos, simulando práticas. O objetivo era manter os animais prontos para os atendimentos, tão logo fosse possível.

Com a liberação da atividade, os praticantes retomam esta terapia complementar que promove tanto bem-estar e auxílio a crianças com necessidades especiais.

A Equoterapia em Campo Verde é um projeto criado pelo Sindicato Rural de Campo Verde e que conta com auxílio de doadores para ofertar atendimento gratuito.