O Sindicato Rural de Campo Verde, representado pelo presidente Alexandre Schenkel, participou de uma reunião sobre patrulhamento rural na última segunda-feira (03/05), no 11º Comando Regional da Polícia Militar de Primavera do Leste para discutir sobre detalhes do projeto.

“Fomos conhecer melhor sobre este projeto de patrulhamento rural que o Governo do Estado está disponibilizando aos municípios. Haverá duas patrulhas para cada regional. Foi um encontro muito bom, expusemos a necessidade de reforçar a segurança em Campo Verde, uma região com muitos investimentos na área agropecuária e que, por isso, acaba sendo foco de ações criminosas. Precisamos de mais segurança para as propriedades rurais”, comentou Alexandre.

Campo Verde e outros municípios que integram o comando regional de Primavera do Leste estiveram representados na reunião, como Poxoreu, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste e Paranatinga.

O encontro foi intermediado pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, junto ao coronel Fábio Luiz Bastos.

“Pudemos conhecer o Coronel Bastos, que está à frente da regional. Ele fez o compromisso de nas próximas semanas organizar questões técnicas e de inteligência de como irá funcionar esse patrulhamento na região”, completou Schenkel.

Patrulhamento Rural

O projeto está sendo implantado em Mato Grosso pela Polícia Militar junto com os produtores rurais e começou com um piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, apoiado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para coibir os crimes nas fazendas. O objetivo do “Patrulhamento Rural” é reduzir os índices de roubos e furtos nas áreas rurais do estado.

Em Primavera do Leste o projeto já está em funcionamento desde fevereiro deste ano e deve expandir para os demais municípios da região. A PM pretende desenvolver ações de cooperação tática e operacional com o objetivo de assegurar mais segurança aos produtores rurais.

Segundo o coronel Bastos, com a atuação integrada entre a polícia e os sindicatos rurais, o comando vai reforçar as atividades que já são praticadas pela polícia com suporte de informações e colaboração dos próprios produtores rurais.

Fonte: Comunicação SRCV com informações da Famato
Crédito Foto: Ascom Famato