No dia 25 de maio o Sindicato Rural de Campo Verde realizou visita à Cooperativa dos Agricultores Familiares do Assentamento Santo Antônio da Fartura (Coopersaf), juntamente com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) com objetivo de levantar informações e desenhar um projeto de assistência técnica voltada à olericultura (produção de legumes) no assentamento.

Importante polo de produção da agricultura familiar, Santo Antônio da Fartura deverá receber, em breve, implantação do programa Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Senar-MT, com apoio do Sindicato.

Outra visita realizada na região com objetivo de desenhar parcerias foi no dia 26 de maio, ao campus de São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que o Sindicato Rural de Campo Verde deverá atender na demanda de cursos e treinamentos na área de aprendizagem rural.