A dupla sertaneja Júlia & Rafaela, que saiu de Campo Verde para ganhar o Brasil, realizou a live “De onde eu venho” no último dia 5 de junho e, na ocasião, arrecadou doações para o projeto de equoterapia do Instituto Cavalgar, projeto coordenado pelo Sindicato Rural de Campo Verde.

As cantoras, que também são doadoras do projeto, conseguiram arrecadar doações em dinheiro durante o evento online, além de três apadrinhamentos de praticantes. O apadrinhamento significa custear o tratamento de uma criança pelo período de um ano.

Ao vivo, Júlia & Rafaela comentaram a importância da equoterapia no auxílio a crianças com necessidades especiais e reforçaram que o projeto precisa de doações para conquistar sua meta de dobrar a capacidade de atendimento, de 36 para 72 praticantes.

Cada atendimento é acompanhado por uma equipe multidisciplinar, formada por um equitador, uma psicóloga, uma fisioterapeuta, além de auxiliares e dos cavalos.

Alexandre Schenkel, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, agradece ao empenho da dupla em divulgar a iniciativa. “Agradecemos imensamente à Júlia, à Rafaela, ao Rodrigo Mores, pai delas, e a toda a família, que colaboram de maneira especial com este projeto. A equoterapia presta atendimento gratuito a crianças com necessidades especiais e temos uma fila grande de espera. Com a ajuda de mais pessoas, podemos contribuir ainda mais, levando qualidade de vida a muitas outras crianças”, afirma o presidente.

Equoterapia, o que é?

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, visando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais (ANDE-Brasil).

As técnicas utilizadas agem para superar danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais através de uma atividade lúdico desportiva, oferecendo todas as condições julgadas importantes ao tratamento dos praticantes.

Instituto Cavalgar

A Equoterapia é uma iniciativa do Instituto Cavalgar, criado e gerido pelo Sindicato Rural de Campo Verde e que atende gratuitamente crianças que possuem necessidades especiais, em decorrência de distúrbios físicos, mentais ou emocionais.

O projeto tem apoio do Senar-MT e de doações de pessoas e empresas. Quem quiser conhecer melhor e contribuir pode apadrinhar um praticante ou realizar doação de recursos. Saiba como contribuir pelo telefone (66) 3419-2111.

Foto: Reprodução Júlia & Rafaela