O último sábado, 10 de julho, foi de muita conexão entre o campo e a cidade, durante o evento “Café com Prosa”, realizado pelo movimento Agroligadas com parceria do Sindicato Rural de Campo Verde, no Parque de Exposições da cidade. Na ocasião, cerca de 40 mulheres estiveram reunidas para conhecer um pouco mais sobre o agro e foram apresentadas à Equoterapia, uma prática que exemplifica com excelência os benefícios que o campo e a cidade juntos podem proporcionar.

As participantes assistiram a atendimentos da Equoterapia e puderam ouvir explicações dos profissionais do Instituto Cavalgar, instituição criada e gerida pelo Sindicato Rural de Campo Verde e que atende gratuitamente crianças portadoras de necessidades especiais. Elas ainda aprenderam sobre os cavalos utilizados e todo o manejo necessário, como os cuidados com saúde, alimentação e bem-estar dos animais.

Além da apresentação do Instituto, Rogério Ferreira da Silva, pai da praticante Abigail, compartilhou com os presentes a evolução de sua filha e a maior qualidade de vida conquistada com auxílio da Equoterapia.

Maria José é pediatra em Campo Verde e ficou encantada por presenciar o atendimento a uma criança. “Eu não tinha noção de como era o projeto do Instituto Cavalgar. Eu já indicava a equoterapia a algumas famílias e pedia para se informar no Sindicato sobre como funcionava. Hoje, aqui, vejo como o projeto é bonito, a dedicação dos profissionais envolvidos. Vale a pena conhecer e contribuir com esse projeto”, afirmou a médica.

Claudia Luz, Gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Famato, veio abrilhantar ainda mais o encontro, com um bate-papo cheio de informação sobre como a comunicação pode construir pontes e sobre as oportunidades no universo agro, além de informações sobre as atividades desempenhadas em Campo Verde.

A digital influencer Rafaela Oliveira está há três anos no município e foi uma das participantes do evento. “Foi uma experiência nova, sei que Campo Verde é muito forte no agro e admiro muito nossa região. Hoje eu pude conhecer também as Agroligadas, que eu admiro por estarem levando informações do campo às pessoas da cidade”, disse Rafaela.

A influencer e suplente de vereadora Maysa Leão veio de Cuiabá para participar do evento e ficou surpresa com o que encontrou “Fiquei encantada com o projeto da Equoterapia, é lindo, e adotar um praticante é uma ideia de uma sensibilidade enorme. Aproximar o agro e as pessoas que estão de fora é muito importante. Em Mato Grosso somos todos agro, mesmo que indiretamente”, disse.

A Coordenadora do Núcleo de Campo Verde das Agroligadas, Carol Zanella, responsável pela organização do evento, contou que o Café com Prosa faz parte do projeto “Cultivando ideias, colhendo ações”. “Nosso objetivo foi levar mulheres da cidade a ter uma conexão com a equoterapia de forma vivencial. Foi muito bom, recebemos feedbacks positivos, de mulheres encantadas com a experiência”, disse Carol, acrescentando que os presentes puderam entender não só do atendimento das crianças, mas de todo o trabalho em campo que antecede a terapia.

Para saber mais sobre a equoterapia, entre em contato com o Sindicato Rural de Campo Verde, pelo telefone (66) 3419-2111.

Fonte: Comunicação Sindicato Rural de Campo Verde