A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Campo Verde, abre demanda para os produtores da região, nas cadeias de piscicultura, olericultura, fruticultura, bovinocultura de corte e bovinocultura de leite.

O programa é gratuito e funciona em grupos. Os interessados devem formar turmas junto a produtores da mesma cadeia e recebem acompanhamento especializado com duração de até três anos.

A primeira etapa do programa já foi realizada, que é a parte de diagnóstico, em que técnicos visitam a região para conhecer a realidade local, identificar os gargalos e as atividades que podem ser beneficiadas por meio da assistência.

“A assistência técnica auxilia no desenvolvimento econômico, social e ambiental das propriedades rurais assistidas. Este é um programa eficiente e que possibilita resultados práticos. Nem todos os produtores têm possibilidade de contratar técnicos especializados para auxiliar em suas demandas. Essa é a oportunidade de adquirir conhecimento e alavancar a produção nas cadeias atendidas, de forma gratuita e disponível a qualquer produtor de Campo Verde. Isso é valorização da nossa produção local”, diz o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Schenkel.

Produtores de Campo Verde das cadeias de piscicultura, olericultura, fruticultura, bovinocultura de corte e bovinocultura de leite que tenham interesse em receber assistência técnica gratuita devem entrar em contato com o Sindicato Rural para mais informações sobre o programa: 3419-2111.