Em homenagem ao Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama – o Sindicato Rural de Campo Verde preparou uma programação gratuita totalmente voltada às mulheres, composta por um curso e duas palestras, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

O curso de Operadora de Tratores Agrícolas está em curso durante toda esta semana, de 04 a 08 de outubro, no Parque de Exposições do município, sendo uma ótima oportunidade para que mulheres possam se inserir no mercado de trabalho em um ofício de grande procura, mas que ainda tem pouca participação feminina.

Já as palestras ocorrem na quarta-feira, 6 de outubro, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) também no Parque de Exposições. Às 13h o tema é “Valorização da mulher no campo” e, às 15h, “Prevenção do Câncer”.

Ambas as palestras são gratuitas e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo (66) 3419-2111 e, havendo vagas disponíveis, também poderão ser feitas no local do evento.