A 22ª edição da Expoverde, realizada entre 5 e 8 de julho de 2023, entrou para a história do evento ao reunir mais de 75 mil pessoas em todos os dias de festa, batendo um recorde de público. A bilheteria gratuita ao longo de todo o evento também foi uma novidade nesta edição.

A noite de maior público foi o sábado, 08 de julho, marcado pelo show da cantora Naiara Azevedo, que reuniu mais de 25 mil pessoas cantando seus sucessos. A Expoverde 2023 também teve shows de Wesley Safadão, Murilo Huff e Rio Negro & Solimões.

Muito além da música, a Expoverde também reuniu pessoas de todo Mato Grosso para acompanhar o rodeio em touros, rodeio mirim em carneiros, prova dos 3 Tambores, torneio leiteiro, exposição de animais, exposição de máquinas e estandes de negócios.

O rodeio, promovido pela Equipe Renato Souza, é uma das grandes atrações da festa. Este ano, o campeão foi Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra-MT, que levou para casa um Fiat Mobi 0 km. Os peões que conquistaram da 2ª à 5ª colocação no pódio levaram prêmios em dinheiro. O total da premiação chegou à marca de R$ 100 mil reais.

“É uma alegria enorme podermos realizar uma festa como a Expoverde, que além de promover entretenimento, ainda é palco de negócios e oportunidade para movimentar o setor agropecuário. Foram dias de muito trabalho, com parceiros de muito profissionalismo e de uma enorme operação de segurança – que funcionou bem. Nós do Sindicato Rural agradecemos a todos os parceiros, sobretudo à Prefeitura Municipal de Campo Verde, sem a qual essa festa seria impossível”, disse o vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Rodrigo Minuzzi.