A Fazenda Concórdia, propriedade de Leomar Basso na Agrovila João Ponce de Arruda, foi palco do Curso de Derivados de Leite – Queijos, promovido pelo SENAR-MT em parceria com o Sindicato Rural de Campo Verde. As aulas aconteceram entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e capacitaram 11 pessoas na produção de diferentes tipos de queijo.

A iniciativa proporcionou conhecimentos práticos e teóricos, abrangendo desde a seleção adequada dos ingredientes até os processos de produção, armazenamento, higiene, segurança alimentar e boas práticas de produção, tudo orientado por instrutores qualificados do Senar-MT.

A parceria entre o Sindicato Rural de Campo Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural traz ao município diversas oportunidades de capacitação, reforçando o compromisso dessas entidades em promover o desenvolvimento do setor agropecuário e aprimorar as competências profissionais da população local.