Há 11 anos, Cleonice Boscatto Roseghini trabalha com pecuária leiteira, em uma pequena propriedade na Agrovila João Ponce de Arruda, em Campo Verde. Lá ela faz de tudo: da ordenha à organização dos processos, da ração para as vacas à venda do leite, tudo tem a mão dela.

Atualmente, a produção gira em torno de 300 litros de leite por dia, direcionados exclusivamente para venda a laticínio. Com novos conhecimentos adquiridos em dois cursos de produção de derivados de leite esse ano, através de parceria entre o Sindicato Rural de Campo Verde e o Senar-MT, ela pretende agregar mais valor ao seu trabalho, passando a vender queijos, balas, doces e outros derivados.

Aos 51 anos, ela se organiza para dar os próximos passos. “Estou treinando em casa, fazendo os produtos que aprendi nos dois cursos que fiz esse ano. Meu objetivo é agregar valor ao que produzo, empreender, abrir meu próprio negócio. Aprendi muito e ainda tenho mais para aprender”, conta Cleonice.

Os cursos feitos por ela foram: Derivados de Leite – Doces, de 03/07 a 07/07 e Derivados de Leite – Queijos, de 31/07 a 04/08. “Cursos muito bons, com excelentes profissionais”, comenta a produtora.