Marco Antônio Nunes da Silva é uma das crianças que pratica a Equoterapia do Instituto Cavalgar, desde 2019. Com diagnóstico de Paralisia Cerebral e Hidrocefalia, ele chegou com desafios significativos, como rigidez severa nos membros, falta de controle do tronco e resistência às atividades.

Com um olhar voltado para a melhoria da flexibilidade e mobilidade, as sessões, desde então, envolvem exercícios como alongamentos, mobilizações e atividades lúdicas, todas realizadas com o apoio carinhoso da equipe multidisciplinar e dos cavalos. As estratégias variam de técnicas variadas a jogos divertidos, proporcionando a Marco estímulos físicos e cognitivos.

Os resultados falam por si mesmos. Hoje, Marco já caminha com auxílio, mantém postura ereta no cavalo e realiza movimentos voluntários com membros superiores e inferiores. Sua flexibilidade e amplitude de movimentos impressionam, evidenciando os benefícios tangíveis da Equoterapia.

O Instituto Cavalgar, comprometido em transformar vidas, celebra a jornada de superação de Marco, destacando que cada avanço é uma vitória. A Equoterapia, além de estimular o desenvolvimento físico, oferece alegria e conquistas a crianças como Marco, proporcionando um caminho de esperança e crescimento.