O ano de 2023 foi de muita capacitação na área de aprendizagem rural, com 1.708 pessoas tendo concluído cursos em Campo Verde, gratuitamente, através de parceria do Sindicato Rural do município e do Senar-MT.

Essas mais 1,7 mil pessoas participaram de 158 cursos que foram promovidos de janeiro a dezembro deste ano, dentre os quais alguns como Panificação Artesanal, diversos cursos relacionados a Segurança do Trabalho, Relacionamento Interpessoal, Aplicação de Defensivos Agrícolas, Operação de Empilhadeira, Produção de derivados de Leite, Primeiros Socorros, Associativismo e Cooperativismo, Cortes finos de Carne Suína, dentre outros.

A gama de oferta de capacitação é enorme, permitindo a qualificação e aperfeiçoamento de mão-de-obra para uma série de atividades ligadas ao campo. É oportunidade para quem deseja colocar-se no mercado de trabalho e benefício para quem procura mão-de-obra especializada.

Também destacamos os cursos de Inclusão Digital – realizados em níveis básico, intermediário e avançado – além de programas voltados ao público feminino, como o Mulheres em Campo.

As capacitações prepararam profissionais para diferentes trabalhos, desde artesanato, cozinha, áreas administrativas, áreas operacionais, dentro de diferentes cadeias produtivas, como de soja, milho, equinos, bovinocultura, suinocultura, dentre outras.

O ano de 2024 terá ainda mais oportunidades de treinamento e capacitação, sempre de forma gratuita.

Palestras

Além dos mais de 1,7 mil participantes de cursos ao longo de 2023, ainda tivemos 1.157 pessoas impactadas pelo conteúdo especializado e objetivo de palestras.

Foram 46 palestras realizadas em Campo Verde, de temas como Saúde e Segurança no Trabalho, Prevenção do Câncer, Comunicação, Vendas, Relacionamento Interpessoal, eSocial, Planejamento Financeiro, Prevenção de Acidentes no Trabalho, dentre outros.