2023 está terminando e deixa memórias importantes para o Sindicato Rural de Campo Verde, dentre elas, a realização da 22ª Expoverde, em julho deste ano, de forma gratuita a toda a população.

De portões abertos, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Expoverde surpreendeu positivamente e bateu recorde público, somando 75 mil visitantes em todos os dias de festa.

O evento ainda teve cunho social, beneficiando o Rotary Clube, o projeto Caminho Suave e o Instituto Cavalgar, além de trazer o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para palestrar.

“A Expoverde de 2023 ficou marcada na nossa história. Foi uma festa cheia de alegria, segurança, ótimas atrações e oportunidades de negócio. Além dela, temos mais realizações importantes este ano, como o avanço do programa de Assistência Técnica a pequenos produtores, a ampliação da Equoterapia, a realização de dezenas de cursos de capacitação na área de aprendizagem rural, dentre outros”, comenta o presidente do Sindicato, Alexandre Schenkel.

O programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), em parceria com o Senar-MT, atendeu a 188 propriedades rurais em 2023 e teve a inclusão de mais uma cadeia, a de Apicultura, somando seis atividade junto a bovinocultura de corte e leite, olericultura, piscicultura e ovinocaprinocultura de corte.

“Outra grande realização este ano foi a ampliação da equoterapia do Instituto Cavalgar, projeto gerido pelo Sindicato. A capacidade foi dobrada em outubro, passando de 36 para 72 crianças atendidas gratuitamente. Uma conquista importante para nós e, sobretudo, para as crianças com necessidades especiais em Campo Verde, as grandes beneficiadas”, lembra o vice-presidente, Rodrigo Minuzzi.

O Sindicato ainda participou como apoiador de duas campanhas de doação de sangue e patrocinou diversas iniciativas da comunidade local, como 2ª Fartura Fast, 3ª Festa do Milho, 109ª Festa de São Francisco de Assis – comunidade Ponte Alta, 14ª Jornada Científica de Ensino do IFMT e programa de TV Agro Real.

O Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) teve sua estrutura reformada e foi sede de dezenas de cursos de capacitação rural, além de espaço de apoio para outras iniciativas voltadas aos produtores rurais.