O Sindicato Rural de Campo Verde empossou nesta segunda-feira, 06/02, a nova diretoria que estará à frente da entidade entre os anos de 2024 e 2026, integrando diferentes cadeias produtivas na formação do grupo, em que há representantes de sojicultura, cotonicultura, pecuária bovina de corte e leite, ovinocultura, apicultura, dentre outras.

Os produtores Alexandre Schenkel e Rodrigo Minuzzi foram reeleitos para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, porém houve renovação em aproximadamente 1/3 dos componentes da diretoria.

Em confraternização na noite de segunda, na sede social do Sindicato, Alexandre Schenkel agradeceu os presentes e explicou que, devido ao momento de muito trabalho na colheita e de dificuldades causadas por fatores climáticos, não será realizado um evento de posse nos moldes tradicionais. “Porém, não poderíamos deixar de reunir os membros da gestão que se encerra e os da gestão que se inicia, para agradecer e marcar a transição”, disse o presidente.

“Tivemos muitas metas cumpridas na gestão anterior. Conseguimos reeditar a Expoverde em um cenário de pós-pandemia, com sucesso. Oferecemos milhares de cursos de capacitação rural à comunidade. Implantamos programa de assistência técnica que acompanha mais de uma centena de pequenos produtores em sete diferentes cadeias”, pontua Alexandre.

O vice-presidente, Rodrigo Minuzzi, acrescenta que a equoterapia foi uma das grandes conquistas e segue como desafio nos próximos anos. “Conseguimos dobrar os atendimentos da equoterapia em 2023 e precisamos manter essa estrutura e, quem sabe, aumentar ainda mais a capacidade. Esse é um dos projetos sociais do Sindicato e é de grande relevância para a comunidade”, afirmou.

Schenkel e Minuzzi ainda ressaltaram o papel do Sindicato em estar sempre em busca de ferramentas para auxiliar o produtor rural, sobretudo em cenários difíceis como o atual.

Confira os nomes eleitos para diretoria do triênio 2024/2025/2026:

Presidente – Alexandre Pedro Schenkel

Vice-Presidente – Rodrigo Destefani Minuzzi