No último mês de março, o Sindicato Rural de Campo Verde reforçou seu compromisso com a capacitação e o desenvolvimento da comunidade local ao promover 28 cursos e treinamentos, realizados pelo Senar-MT. Ao todo, 216 pessoas foram capacitadas em uma variedade de áreas, visando aprimorar habilidades e garantir segurança nas atividades do campo.

Dentre os cursos oferecidos, destacam-se alguns como Classificação de Grãos, que proporciona conhecimento essencial para o manejo e comercialização de produtos agrícolas, e Manutenção de Tratores Agrícolas, fundamental para garantir a operação eficiente e segura de equipamentos.

Além disso, iniciativas como o curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Peixe promovem a diversificação da produção rural, agregando valor aos produtos locais. Temas como Trabalho em Altura e Noções Básicas de Primeiros Socorros demonstram o compromisso com a segurança e a saúde dos trabalhadores rurais.

Esses cursos representam uma oportunidade valiosa para os moradores de Campo Verde aprimorarem suas habilidades e se manterem atualizados com as melhores práticas do setor agrícola.